
A Associação Solidariedança iniciou uma trajetória marcada pela realização de projetos reconhecidos por importantes instituições públicas e privadas. Com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) , já desenvolveu cinco iniciativas bem-sucedidas, resultado de programas de fomento que fortalecem a inclusão e a acessibilidade cultural.
A associação também é referência em projetos aprovados pelo ProAC , que incentiva a produção cultural no estado de São Paulo, e pela Lei Aldir Blanc , que garantiu apoio à cultura em tempos de crise. Seu impacto foi ampliado com o título de Ponto de Cultura , concedido pelo Ministério da Cultura (MinC) , e por iniciativas inovadoras à inclusão de crianças e adolescentes viabilizadas pelo FUMCAD.
Atualmente, a Solidariedança está em fase de captação de recursos por meio da Lei Rouanet e busca empresas parceiras que queiram colaborar com seus projetos culturais. Essa é uma oportunidade para organizações se alinharem a valores de inclusão, diversidade e transformação social, fortalecendo sua responsabilidade social e contribuindo para a democratização da arte.
Com esse histórico sólido, a Solidariedança reafirma seu compromisso com a democratização da arte, a promoção da acessibilidade e a transformação social, consolidando-se como uma referência no campo da arte inclusiva e anticapacitista.
Saiba mais sobre nossos projetos!